terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Menino dos Meus Sonhos

A resposta quase "simétrica" e logo em seguida que a "Garota dos meus Sonhos" me deu.
Naquele tempo eu não era careca; ligeiramente calvo, um "coroinha"; tampouco barrigudo, uma leve barriguinha; mas, velho (hoje, mais vinte e um anos), cego ("quatro olhos") e surdo, eu nego; hein?
A emoção venceu a razão...

Moldei você
nos meus pensamentos mais secretos;
olhar envolvente,
de um azul que me embriaga.
O peito e os braços
me convidam para um abraço;
minhas mãos nas tuas, quase somem.
Meu menino-homem,
chamei você por muito tempo;
me ouvistes.
Cabelos tão dourados,
corpo bem modelado;
perfil, como ninguém jamais viu.
Eu sou menina
e já te vejo
com este ar sério e lindo
teu modo de viver
me impede de tê-lo.
Também queria ser tua namorada;
mas, o meu desejo
não vai levar a nada.
meus planos são diferentes,
quero ser feliz, somente;
Por que te chamo de velho;
também de barrigudo;
de vez em quando, surdo e careca,
além de cego?
É pra calar, apenas,
que a tua imagem é radiante;
tuas pernas bem torneadas,
tua voz grave e pausada
pelos e olhos delirantes
Estais confuso; não, apaixonado, quero crer;
estou lúcida, apaixonada, sem querer.
Sempre te toco em meus pensamentos;
mais que isso, espero que nunca;
pois, apesar de querer te amar;
a razão deve ganhar
a luta contra a emoção.
Vou escrever, neste momento,
o final mais coerente
Vejo tuas faces, as duas;
inesperado e desesperado,
manso e ardente;
serás igual a mim ou diferente?
Não tens nada de envergonhado!
Para nós dois,
o remédio é o tempo;
a meu favor,
a minha grande virtude;
ainda estou consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário