domingo, 25 de janeiro de 2015

Poupée d’Or


Érica,
aparência nórdica,
pode ser ibérica,
hispânica ou
por outro lado,
 da América do Norte;
com sorte, eu acerto.
Não importa;
aceito “O Convite”
para ler o livro
e ver que,
com tanto palpite,
talvez conquiste
a sua amizade.
Sendo bem sincero,
isso eu não quero;
prefiro a distância.
Mulher bonita por perto
é perigo certo.
Nestas circunstâncias,
sua perspicácia,
minha audácia;
seletividade
versus solidão,
na contra-mão,
precipitam fatos e afetos,
toques, contatos;
até, paixão.
Amor é coisa profunda.
Causa ideal de busca.
Utopia!?
Fantasia criada
da necessidade de sonhar;
mas, o sonho é palpável;
torná-lo real
requer atitudes e riscos.
Fosse outro tempo,
com novas virtudes, arriscaria.
Como você disse
e eu já sabia,
para um encontro a dois;
há que existir compromisso
de auto-conhecimento
que possibilite o depois.
Antes, eu e tu;
agora, eu com você;
amanhã, quem sabe, nós.
Vida é encantamento;
neste momento,
busca sem bússola;
possíveis enganos e mágoas.
É preciso orientar o leme
para outras águas.
Até mesmo,
nestas, atuais,
para entender
quais as razões
que, contraste,
motivam fuga e hostilidade
ao invés
de leveza e docilidade.
Assim, navegador
em busca incessante da metade;
a idade avança,
alianças caem.
A saudade do vazio,
a procura da dor,
cio de amor.
Sinestesia, frio e calor.
Sensações fortes,
viver até à morte;
depois, renascer.
Assim, que bom
sermos amigos.
Quer dizer...
A propósito,
nick name,
"Poupée d’Or";
disfarce de anjo,
no contra-ponto,
presunçosa e implicante.
Lindo nariz arrebitado,
sorriso de bocado,
conta um conto pra mim.
Francesinha na cor,
mesmo assim,
quero sentir
o teu odor e o teu suor
forte, marcante,
bonito e feminino.
Menina,
és mulher de valor.
Hás de encontrar
o grande amor
que procuras.
Ás de Ouros,
Dama de Copas,
tolo pensar em qualquer Valete,
naipes descartados
ao desembaralhar a vida.
Se nossos caminhos cruzarem-se,
tua sensibilidade
há de captar a minha verdade.
Enfim, prossigamos
com a nossa amizade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário